Deputado Jean Mendonça dá coletiva após ser alvo de sequestro e tentativa de roubo em Pimenta Bueno

O deputado estadual Jean Mendonça, de Pimenta Bueno, concedeu uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (03), após viver momentos de tensão ao ser feito refém com familiares durante uma tentativa de roubo em sua residência.

Segundo o parlamentar, o crime aconteceu por volta das 6h da manhã, quando sua filha já havia saído para a escola e sua esposa se preparava para o plantão em Espigão do Oeste. Jean relatou que ouviu um barulho na cozinha e, ao verificar, se deparou com dois a três homens armados dentro de casa.

“Vi que eles estavam armados, acalmei minha esposa e deitamos no chão. Eles diziam que iam nos matar, pediram PIX, aliança, cordão e reviraram tudo. Chegaram a nos amarrar e ameaçaram que, se encontrassem algo de valor, nos matariam”, contou o deputado.

Durante a ação criminosa, uma prima do parlamentar chegou ao local e também foi rendida. Os suspeitos a colocaram dentro da caminhonete do deputado, momento em que a Polícia Militar, já acionada, cercou a residência.

Segundo Jean, os criminosos se mostravam nervosos e, a todo momento, faziam ligações para pessoas não identificadas. “Eles falavam que a casa tinha caído, que seriam presos. Ficamos tensos, mas tentamos manter a calma para preservar nossas vidas”, disse.

O parlamentar afirmou que os sequestradores exigiram a presença da imprensa para se render. “Só queriam se entregar quando a imprensa chegasse. Assim que a imprensa chegou, eles se entregaram e fomos liberados. Graças a Deus não sofremos agressão física, mas a pressão psicológica foi muito grande”, relatou.

Questionado sobre o que pensava durante o crime, Jean Mendonça foi enfático: “O tempo todo eu só queria que liberassem minha esposa. Se tivessem que fazer algo, que fosse comigo, mas que deixassem minha família em paz”.

Na coletiva, o deputado agradeceu à atuação da Polícia Militar e ao apoio recebido da população. “Agradeço a todos que oraram, mandaram mensagens e torceram por nós. O carinho e acolhimento da população de Rondônia e, em especial, de Pimenta Bueno, foi muito importante nesse momento difícil”, declarou.

A Polícia Civil segue investigando o caso e apura a participação de possíveis comparsas que não estavam no local no momento da rendição.

Fonte: RO Acontece

Share this content:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *