A Prefeitura de Cacoal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nota oficial nesta terça-feira (19) em resposta à operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Civil e Ministério Público na sede da pasta. A ação investiga a possível participação de servidores públicos no desvio de vacinas BCG da rede pública para uma clínica particular do município.
No comunicado, o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, e a secretária municipal de Saúde, Daisy Freitas, repudiaram veementemente qualquer ato de desvio, má conduta ou prática ilícita por parte de servidores. Eles reforçaram que a atual gestão não compactua com irregularidades em nenhuma área da administração pública.
A Prefeitura afirmou ainda estar colaborando integralmente com as investigações, permanecendo à disposição da Polícia Civil e do Ministério Público. Segundo a nota, a administração municipal reitera o compromisso com a transparência e a correta aplicação dos recursos e bens públicos.
A operação, denominada “A Última Dose”, foi deflagrada nesta terça-feira (19) pela Draco2 e apura um esquema de desvio e comercialização irregular de vacinas destinadas exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Fonte: RO Acontece
Share this content:
Leave a Reply