Policiais militares do 4º Batalhão prenderam, nesta terça-feira, 20 de maio, um jovem empresário de 19 anos, proprietário de um salão de cabeleireiro na rua Basílio da Gama, no bairro Vista Alegre, em Cacoal. Ele é acusado de tráfico de drogas.
A prisão ocorreu após reclamações de moradores das proximidades sobre a intensa movimentação no salão, que fica alarmantemente próximo a uma unidade escolar com centenas de alunos.
Conforme as informações apuradas, a conduta do dono do salão já vinha chamando a atenção das autoridades. Durante a verificação, os militares localizaram no estabelecimento cerca de 186 gramas de maconha, além de papel filme e duas balanças de precisão – itens característicos da prática do tráfico.
O boletim de ocorrência detalha que havia um odor muito forte de maconha no interior do salão, indicando que o suspeito não se preocupava em disfarçar a presença da droga, independentemente da clientela ou da proximidade com a escola.
Além de responder pelo artigo 33 do Código Penal Brasileiro, que tipifica o tráfico ilegal de drogas, o jovem cometeu um agravo na pena por praticar o crime nas imediações de uma instituição de ensino, o que eleva a gravidade de sua conduta perante a lei.
Fonte: RO Acontece
Share this content:
Leave a Reply