Screenshot
Uma ocorrência de violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha, mobilizou equipes da Polícia Militar na noite de sábado, (3), no bairro Josino Brito, em Cacoal. Um homem identificado como Wellington foi preso após ameaçar a companheira de morte, causar danos dentro da residência e tentar fugir da abordagem policial.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 19h20 para atender uma denúncia na Rua Joaquim Turini, onde um indivíduo estaria ameaçando a companheira com uma faca e quebrando objetos no interior da casa. No local, a solicitante relatou que o autor, movido por ciúmes, passou a ameaçar a vítima, empurrá-la e danificar eletrodomésticos, como televisão e geladeira.
Ainda segundo a PM, a vítima se encontrava trancada em um dos quartos, temendo novas agressões. Após a chegada da equipe, ela indicou o local onde o agressor havia escondido a faca, que foi localizada atrás de um armário e apreendida pelos policiais.
Durante o encaminhamento das partes à Delegacia de Polícia, o autor solicitou para usar o banheiro da residência, momento em que empreendeu fuga, correndo pela via pública e pulando muros de diversas residências. Após buscas, ele foi localizado em um quintal na Rua João Rodrigues Jorge, escondido em uma área com vegetação.
Os policiais verbalizaram ordens legais por diversas vezes para que o suspeito se rendesse, o que não foi atendido. Diante da resistência, a guarnição fez uso de munição menos letal, calibre 12, sendo efetuados quatro disparos para conter o indivíduo. Após a ação, ele se levantou, tentou nova evasão, mas acabou sendo imobilizado e algemado.
O homem apresentava escoriações e sangramento no rosto, sendo encaminhado ao Hospital de Pronto Atendimento (PAM 24h) para receber atendimento médico. Após avaliação, ele foi reapresentado à Delegacia de Polícia, juntamente com a faca apreendida, para as providências cabíveis.
A Polícia Militar reforça que casos de violência doméstica são crime e devem ser denunciados imediatamente.
Fonte: RO Acontece
