
A Polícia Civil de Mirante da Serra, com apoio da Polícia Militar de Nova União (RO), prendeu nesta semana, Maycon Williams dos Santos, 32 anos, conhecido como “Frágil”, apontado pelas forças de segurança como um criminoso de elevada periculosidade e procurado por três mandados de prisão relacionados a homicídios, além de participação em uma organização criminosa.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, o suspeito foi localizado na região da Gonçalves Dias, em Nova União. Durante a abordagem, os policiais apreenderam um revólver calibre .357, munições e diversos objetos usados em práticas ilícitas.
Após ser detido, Maycon Williams foi encaminhado ao Hospital de Mirante da Serra. Ele apresentava ferimentos decorrentes da resistência à prisão e da tentativa de fuga, segundo informado pelas autoridades. Após o atendimento, foi encaminhado à Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo investigadores que acompanham a atuação da facção criminosa que opera em Mirante da Serra e Nova União, os mandados de prisão por homicídio atribuídos ao suspeito estão relacionados à execução de vítimas determinadas pela organização.
A Polícia Civil destacou que Maycon Williams era considerado um alvo prioritário, uma vez que estaria diretamente ligado à articulação de crimes na região, sendo um dos elementos de maior relevância dentro da estrutura da facção.
No momento da prisão, segundo nota das autoridades, o suspeito tentou fugir e resistiu à ação policial, o que obrigou os agentes a empregarem uso proporcional da força para contê-lo e proceder ao cumprimento das ordens judiciais.
Fonte: O Minuto Notícia
