Uma ação integrada entre a 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), a Delegacia de Polícia de Jaru e o setor de inteligência da Polícia Militar resultou, nesta terça-feira (7), na prisão de três integrantes de uma organização criminosa responsáveis pelos ataques a provedores de internet nos municípios de Theobroma e Jaru.
Na noite anterior, os criminosos incendiaram duas unidades de empresas de internet em represália e como forma de extorsão, conforme apontam as investigações. Logo após os ataques, as forças de segurança iniciaram diligências ininterruptas com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis.
Durante a operação, os policiais conseguiram interceptar três suspeitos que tentavam fugir em direção ao município de Vale do Anari. A pronta ação resultou na prisão em flagrante dos envolvidos, diretamente ligados à ação criminosa orquestrada.
No local da prisão, foram encontrados e apreendidos dois pés de maconha, o que agrava a situação jurídica dos detidos. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde a DRACO2 lavrará auto de prisão em flagrante pelos crimes de integração em organização criminosa, incêndio criminoso, associação para o tráfico e posse de drogas.
O delegado-geral da Polícia Civil, Jeremias Mendes, reforçou que o enfrentamento a facções criminosas é uma prioridade institucional.
“As ações de organizações criminosas em Rondônia sempre terão resposta à altura da Polícia Civil e das forças de segurança. Não haverá espaço para intimidação ou ataques contra a ordem pública, pois a atuação será firme e coordenada para proteger a sociedade rondoniense”, destacou.
As forças de segurança ressaltaram que a resposta rápida e eficiente à ofensiva criminosa demonstra o comprometimento das instituições policiais em coibir a atuação de facções e garantir a ordem pública em todo o estado.
Fonte: RO Acontece
Share this content:
Leave a Reply