A população de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, vive em constante indignação e medo ao atravessar a BR-364 no trecho que dá acesso à antiga Linha 200, via fundamental para o município de Vale do Paraíso. Este local, tristemente, transformou-se em um palco frequente de graves acidentes, acumulando um histórico trágico de vidas perdidas.
Apesar dos reiterados incidentes, incluindo um que resultou na morte de 12 pessoas de uma só vez, a comunidade sente que as autoridades competentes têm demonstrado descaso. A falta de medidas eficazes para facilitar a trafegabilidade e, acima de tudo, garantir a segurança dos que precisam cruzar a rodovia diariamente, é uma reclamação constante e um clamor por socorro.
A indignação foi renovada nesta semana com a ocorrência de mais um acidente no mesmo ponto, reforçando a urgência da situação. No entanto, a gestão pública tem mantido um silêncio perturbador diante das crescentes preocupações da população. A ausência de posicionamento e, principalmente, de ações concretas por parte das autoridades agrava o sentimento de abandono e desproteção dos moradores, que clamam por soluções definitivas para evitar que mais vidas sejam perdidas neste perigoso trecho da BR-364.
Até quando a população de Ouro Preto do Oeste terá que conviver com o medo e a tragédia antes que medidas efetivas sejam tomadas?
Fonte: RO Acontece
Share this content:
Leave a Reply