Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação Othello, que resultou na prisão do principal suspeito do homicídio qualificado do empresário Gilmar Roberto Chioato, de 54 anos. O crime ocorreu no último domingo (1º), em uma emboscada na zona rural de Alvorada do Oeste (RO).
A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Alvorada do Oeste, com apoio da Polícia Civil de Cacoal, e teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, expedidos pela Justiça contra o investigado, apontado como autor do assassinato.
Segundo as investigações, o homicídio teria sido motivado por razões passionais. A vítima mantinha um relacionamento amoroso com a ex-companheira do suspeito, que, mesmo estando envolvido em outra relação afetiva, não teria aceitado a situação. A inconformidade, de acordo com a Polícia Civil, culminou na execução do crime.
O nome da operação, Othello, faz referência ao ciúme patológico, apontado como elemento central da motivação do assassinato. A escolha remete à tragédia clássica de William Shakespeare, em que o ciúme extremo leva a desfechos trágicos.
Em nota, a Polícia Civil de Rondônia reforçou que segue atuando de forma firme e técnica no enfrentamento aos crimes violentos, destacando o trabalho investigativo célere, responsável e comprometido com a segurança da população e com a elucidação de crimes que causam forte comoção social.
Fonte: RO Acontece
