Na manhã desta sexta-feira, 23 de janeiro de 2026, a Polícia Militar de Cacoal, em apoio à Polícia Civil, por meio das delegacias especializadas em Crimes Contra a Vida e Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão domiciliar e a um mandado de prisão preventiva no distrito do Riozinho.
As diligências são resultado do avanço das investigações sobre um crime de duplo homicídio, ocorrido no dia 1º de janeiro, no distrito do Riozinho, que vitimou duas pessoas. As medidas cautelares tiveram como finalidade a obtenção de novos elementos probatórios, fundamentadas em informações e indícios reunidos ao longo do trabalho investigativo.
Durante a apuração, surgiram indícios da participação de um segundo suspeito, bem como da possível associação dos investigados para a prática do tráfico de drogas na região. Conforme apurado, na data do crime, um dos autores foi preso em flagrante, ocasião em que foram apreendidas substâncias entorpecentes, dinheiro e outros objetos, reforçando a linha investigativa de que a motivação do duplo homicídio estaria relacionada a desentendimentos ligados à comercialização de drogas.
A operação contou com a atuação integrada do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, da Patrulha Rural, responsável pelo apoio operacional e pela segurança perimetral, além da Guarnição do Canil do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), que contribuiu para a segurança das equipes e para a eficiência no cumprimento das ordens judiciais.
A ação reforça a integração entre as forças de segurança pública que atuam em Cacoal, evidenciando o compromisso conjunto no combate à criminalidade, na elucidação de crimes graves e na preservação da ordem pública e da paz social.
Fonte: RO Acontece
