O corpo do empresário Valter Teixeira da Silva, de 45 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (17) no rio Urupá, no distrito de Tancredópolis, em Alvorada do Oeste (RO). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima morreu por afogamento após cair da embarcação e ficar presa a uma rede de pesca.
Segundo os bombeiros, Valter participava de uma pescaria na tarde de sexta-feira (16) com o irmão, a irmã e o cunhado. Durante a atividade, ele lançou a rede no rio, mas o equipamento acabou enroscando. Na tentativa de soltá-la, o empresário se dirigiu à parte frontal do barco, momento em que perdeu o equilíbrio e caiu na água.
Ainda conforme os relatos oficiais, a corda da rede estava amarrada à mão da vítima, o que fez com que ele fosse puxado pela correnteza e permanecesse submerso em meia profundidade. A força da água impediu que Valter retornasse à superfície.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h, porém as buscas precisaram ser interrompidas devido à chuva intensa, às más condições da estrada e à falta de visibilidade, o que impossibilitou a realização de mergulhos durante a noite. Os trabalhos foram retomados na manhã seguinte e, cerca de 15 minutos após o início das buscas, o corpo foi localizado preso à corda da rede de pesca.
Nas redes sociais, familiares e amigos manifestaram pesar e prestaram homenagens ao empresário. Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Fonte: RO Acontece
